

O ator Danny Glover poderá viver o pai de Lázaro Ramos no longa-metragem "O Grande Klapy", que será uma coprodução entre Brasil, Portugal e Angola, segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo". Glover teria ligado para a equipe portuguesa para pedir a chance de ocupar a vaga de pai do ator brasileiro.
Glover teria pedido para ser pai do ator Lázaro Ramos
O Fuxico, Lázaro Ramos foi questionado sobre as duras críticas que a mulher Tais Araújo vem recebendo, por sua participação na novelaViver a Vida (Globo). Pela primeira vez, Tais ocupa um dos postos mais cobiçados da tevê brasileira: a de protagonista de uma novela das nove.
Em Viver a Vida, Tais é Helena, a primeira protagonista negra de uma trama das nove e a primeira Helena jovem de Manoel Carlos. O maridão foi só elogios à sua musa.
"Olha, nós não temos muito tempo para ouvir essas críticas. Tais é uma excelente atriz. Eu sempre admirei o trabalho e o talento dela, independente de estamos juntos ou não. Um sempre tem que incentivar o outro. E acho que ela está muito bem como Helena", elogiou Lázaro a O Fuxico.
No dia 13 de novembro, Lázaro vai voltar à tevê com a série Ó Paí Ó. E, em 23 de dezembro, o ator vai viver os gêmeos donos de uma fábrica de brinquedos inusitados voltados às crianças, no especial de fim de ano da Globo, Dó Ré Mi Fábrica.
|
Lázaro Ramos terá trabalho em dobro no especial infantil Dó Ré Mi Fábrica, que será exibido próximo do final de ano na Globo. A gente te explica: o ator fará irmãos gêmeos Ludovico e Arquimedes
Ludovico e Arquimedes são inventores, porém o segundo não teve muitas sortes com suas criações.
Nathália Dil, Chico Diaz e Alexandre Neto estariam também confirmados no elenco da atração, que se passa em uma fábrica de instrumentos musicais e deve ser gravada a partir da primeira semana de novembro.
Lázaro Ramos e Nathalia Dill caminham no Leblon
Solícito com a colega de profissão, Lázaro Ramos carregou uma caixa para Nathália Dill nas ruas do Leblon, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21).
Os atores se encontraram na frente de um prédio. Nathália estava acompanhada do ator Alexandre Nero e recebeu a ajuda de Lázaro, já que está com o braço enfaixado, devido à queda de um cavalo, enquanto gravava a novela Paraíso.
Visite também o blog da Taís Araujo
Taís Araújo, a Helena de Viver a vida, fez pausa na correria das gravações da novela das 21h da TV Globo para vir a Salvador. A atriz acompanhou o namorado Lázaro Ramos no casamento do dramaturgo Elísio Lopes Jr. com a médica Renata Vidal.
Lázaro é primo de Elísio e foi padrinho do casório, que aconteceu domingo, na Vila São José, no Cabula. Numa cerimônia bem descontraída, os noivos receberam a bênção do padre Alfredo Dória. A festa, animadíssima, reuniu 400 pessoas.
Casal curtiu a festa em Salvador no último domingo
Entre elas, Zulu Araújo, presidente da Fundação Palmares, onde Elísio ocupa o cargo de diretor, em Brasília. Linda, num vestido preto e branco, Taís dançou muiiiiiiiito com o Lázaro. Além de se esbaldar na pista de dança, os convidados curtiram show de Mariene de Castro. Quem também cantou foi Damm, da banda Formidável Família Musical, a pedido de Elísio, que queria oferecer uma canção para a noiva: Eu e você no jardim.
A coluna Sessão Extra, do jornal Extra, revelou que o diretor Daniel Filho já escolheu o ator que protagonizará o filme 'Roque Santeiro', baseado na novela de 1985. Lázaro Ramos viverá Roque Santeiro, personagem eternizado por José Wilker. "É um Roque Santeiro, independentemente de ser negro. Tenho tantos atributos, além desse. Sou negro, jovem, baiano", revelou Ramos. |
Antonio Fagundes viverá Sinhozinho Malta - papel que na TV foi de Lima Duarte. Ana Paula Arósio está em negociações para interpretar a Viúva Porcina.
Roque Santeiro foi um dos maiores sucessos da TV brasileira nos anos 80. Na trama, um escultor é supostamente morto em uma briga e é considerado santo pelo povo, que passa a cultuá-lo. Anos depois ele reaparece e sua mulher, Porcina, precisa escolher entre o antigo marido ou o novo namorado, um rico fazendeiro.
O ator Lázaro Ramos disse em entrevista ao site Catraca Livre, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da Folha, que aproveita o processo de investigação de cada personagem para aprender mais sobre a própria vida.
"Eu tenho prazer de descobrir universos variados, que é um prazer que se mistura um pouco com a minha profissão. "
Ramos falou ainda sobre a época de escola, revelando em quais disciplinas tinha um melhor aproveitamento.
"Meu melhor desempenho era química", completou o ator, que ficou conhecido por novelas e filmes como "O Homem Que Copiava", "Cidade Baixa" e "O Homem do Ano".
"Naturalmente, por ser ator, educação artística, porque tinha uma ligação direta [com a profissão], português e história do Brasil."
O elenco e produção da série "Decamerão, A Comédia do Sexo" se reuniu na manhã desta terça-feira (21) em um cinema no Rio de Janeiro para apresentar à imprensa o primeiro capítulo da trama e ainda participar de uma coletiva. Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam a história de três casamentos com muita comédia, sensualidade e romance.
Taís Araújo e Lázaro Ramos curtiram uma noite juntinhos no Rio de Janeiro. O casal foi flagrado enquanto voltavam para casa, neste sábado (25).
Os atores estiveram em um restaurante tailandês e deram passaram em uma doceria. Taís será a próxima personagem Helena de Manoel Carlos em "Viver a Vida" e Lázaro poderá ser visto no nova minissérie "Decamerão – A Comédia do Sexo", que tem estreia prevista para 31 de julho.
A peça, escrita pelo chileno Marco Antonio de La Palma, traz em seu elenco um time de primeira linha formado por Ângelo Antônio, Débora Falabella e Yara de Novaes, entre outros. A direção é de Aderbal Freire Filho.
![]() |
|
O ator esteve na instituição para a assinatura da parceria, que tem duração inicial de 12 meses e passível de renovação, por meio de aditivos. O carro-chefe da parceria entre a UNIJORGE e o Projeto Ler é Poder são as Oficinas de Literatura e Língua Portuguesa, que serão desenvolvidas nos espaços das bibliotecas comunitárias.
Os cursos de Pedagogia e Letras, aliados ao Núcleo Oficina de Leitura e Escrita (NOLE), sob a supervisão da professora Ada Marques, serão os executores da Oficina de Literatura. A ação será realizada por alunos da UNIJORGE, sob a coordenação do professor Rodrigo Matos. A seleção e treinamento do primeiro grupo de monitores/facilitadores já
aconteceram e as primeiras oficinas terão início ainda neste mês.
A parceria se estenderá por meio de um amplo processo de otimização e estruturação do projeto, em diversas dimensões, com a participação voluntária de cursos e áreas estratégicas da UNIJORGE como, por exemplo, o Núcleo de Responsabilidade Corporativa. Neste particular, destacam-se as ações no campo da gestão estratégica, comunicação, gestão de projetos, estruturação do projeto na forma de pessoa jurídica, campanhas de mobilização e arrecadação de livros e equipamentos, entre outras.
"Estou muito esperançoso com essa parceria. Certamente representará um grande apoio para o projeto. Não há dúvida, o interesse de uma instituição privada em se comprometer com essa iniciativa, deve ser ressaltado", declarou Lázaro.
Para a Gerente de Desenvolvimento da UNIJORGE, Paloma Modesto, essa iniciativa intensifica a atuação da instituição na área de responsabilidade social.
"Realizar essa parceria é importante, por agregar valor à trajetória da UNIJORGE em relação ao apoio a projetos que beneficiem a sociedade em geral. Além disso, há importância acadêmica, pois nossos alunos estarão envolvidos em atividades que vão desde a realização de oficinas de literatura até a organização estratégica do projeto. Para nós, é um prazer muito grande participar desse projeto, porque acreditamos nessa proposta".
Sobre o projeto
O projeto é desenvolvido em parceria com a comunidade local, que cede o espaço e voluntários para receber e orientar os frequentadores da biblioteca.
Além disso, a própria comunidade escolhe o nome da biblioteca, como homenagem a uma liderança local sem vínculo político partidário. Os principais objetivos do projeto são o estímulo à leitura, como ferramenta de desenvolvimento crítico e intelectual dos moradores; o resgate da cidadania, o desenvolvimento da autoestima, a integração social de crianças, jovens e adultos, o incentivo à gestão autônoma e emancipatória das bibliotecas pela própria comunidade.
A instalação dessas bibliotecas comunitárias permite acesso ao livro e literatura portuguesa, através do desenvolvimento de atividades como empréstimo de livros, leitura dramática, rodas de leitura, palestras, encontros de personalidades do meio artístico e/ou cultural com a comunidade, encontros
com escritores, contadores de histórias, oficinas de leitura, oficinas de criação literária, concursos literários, apresentações culturais e exibição de filmes.
Número de bibliotecas já em atividade:
Biblioteca Dona Célia e Dona Edith – Ilha de Paty – distrito de São Francisco do Conde (BA)
Biblioteca Mestre Dendê – Funciona no Centro Cultural Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil – Projeto Mus-e, Rua Caxundé, nº 7, bairro Boca do Rio. Salvador (BA)
Biblioteca Dona Laura Ziller – Funciona na ABENE – Associação Beneficente do Bairro de Nova Esperança, Rua Castro Alves, 8, Rodovia CIA – AEROPORTO KM 04 – bairro Nova Esperança, Salvador (BA)
Na cerimônia, a atriz elogiou os trabalhos do namorado na área de responsabilidade social e lembrou que ele patrocina um projeto de leitura em comunidades carentes na Bahia. Durante o discurso, Lázaro Ramos falou da sua infância e do seu esforço para vencer o preconceito.
Taís Araújo e Lázaro Ramos começaram a semana malhando. O casal de atores foi clicado saindo de uma academia nesta segunda-feira, 6, no Leblon, Zona Sul do Rio. Lázaro foi o primeiro a sair, sozinho. Cerca de 15 minutos depois, foi a vez de Taís deixar a academia, acompanhada do personal.
POR REGINA RITO, RIO DE JANEIRO
Rio - Lázaro Ramos retornou de Moçambique, onde foi homenageado na I Mostra de Filmes de Língua Portuguesa, em que exibiram 'Madame Satã' e 'O Homem Que Copiava', além de edições de 'Espelho', apresentado por ele, no Canal Brasil: "Foi emocionante ser recebido no aeroporto pela imprensa e pelas pessoas, além de ser bom ver nossas produções exibidas em outro país".
Lázaro Ramos estaria de malas prontas para Jordânia, informou nesta segunda-feira (8) a coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra".
De acordo com a publicação, Lázaro vai encontrar a ex-mulher, Taís Araújo, que está gravando cenas da novela "Viver a Vida", da qual é protagonista.
Lázaro e Taís se separaram em março de 2008, após dois anos de casamento. Embora o casal já tenha sido flagrado junto desde então, eles jamais assumiram que reataram o relacionamento.
![]() |
AgNews |
Taís Araújo, que está na Jordânia gravando "Viver a vida", receberá uma visita especial na semana que vem. Lázaro Ramos está indo ao encontro da amada.
Lázaro Ramos foi visto nesta quinta-feira, 23, enquanto caminhava pelo bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Sempre simpático, o ator parou para dar autógrafo a uma fã e ainda acenou e sorriu para os fotógrafos.
Está confirmado: Taís Araújo e Lázaro Ramos voltaram a namorar. Os atores, que foram casados por dois anos e quatro meses, foram flagrados juntos no shopping Fashion Mall, na madrugada de sexta-feira, 17, no Rio. O casal, que teria sido visto aos beijos na plateia da peça "Gloriosa", foi fotografado na escada rolante e indo embora do shopping no mesmo carro, até o apartamento de Taís, no Leblon.
Taís Araújo e Lázaro Ramos, juntos, no Fashion Mall, no Rio
Taís e Lázaro foram embora no mesmo carro até o Leblon, na casa da atriz
Um dos mais premiados atores brasileiros de sua geração, Lázaro é versátil e polivalente. Além de atuar e tocar muitos projetos simultâneos, ainda consegue tempo para dirigir e apresentar o programa Espelho, no Canal Brasil (Net/Sky). O programa, exibido todas as segundas- feiras, às 21h30, estreia sua quarta temporada amanhã (30).
Ator baiano fala dos seus projetos a serem executados na terra natal
Entre o fim de 2008 e o começo de 2009, Lázaro esteve emNova York, onde encarou temporada de um mês para aprimorar o inglês e fez cursos de interpretação. Afinal, seria o início de um flerte com uma possível carreira internacional?
"Acho que meu país me trata tão bem que o que ambiciono mesmo é continuar trabalhando aqui. Se uma carreira internacional vier, será ótimo.Mas ainda tenho muita história para contar por aqui", diz.
SAUDADE DA BAHIA - Além de todo o carinho pelo Brasil, Lázaro é também muito apegado à família e aos amigos. Mesmo no Rio de Janeiro, faz questão de manter a Bahia perto.
"A colônia baiana aqui anda juntinha! De vez em quando tem um almocinho ou um encontro e estamos sempre prestigiando uns aos outros quando alguém estreia um espetáculo.O Wagner Moura acabou de estrear a peça Hamlet e estava todo mundo lá", conta.
Roteiro próprio e filmagem em Salvador são planos para 2010
Falando em Wagner, parceiro de longa data e compadre de Lázaro, é impossível não destacar o sucesso dessa dupla de baianos."O sucesso vem da qualidade da mão de obra artística da Bahia, de atores e diretores conhecidos e desconhecidos. Isso é mais importante do que este nosso êxodo e o reconhecimento do Sudeste."
Lázaro faz questão de reverenciar o talento dos conterrâneos. Se diz admirador de atores baianos como Rita Assemany, Frank Menezes, e, principalmente, do Bando de Teatro Olodum. 'O Bando continua sendo minha inspiração na maneira de atuar."
Ainda sobre o Bando, ele diz que está na expectativa da confirmação de uma segunda temporada da série Ó paí, ó, sucesso protagonizado por ele e por atores do Bando de Teatro Olodum, na Rede Globo.
Foi no seio do Bando de Teatro Olodum que Lázaro deu os primeiros passos da vinho, mas já tinha maturidade profissional e também pessoal. 'Lázaro sempre teve uma inteligência própria, ele cria seu próprio caminho e não apenas acompanha a maré", se derrete Chica Careli, coordenadora do grupo.
NOVOS PROJETOS - Atualmente, Lázaro Ramos está gravando o longa-metragem Amanhã nunca mais, do diretor Tadeu Jungle, onde interpreta um médico anestesista estressado pelo excesso de trabalho.
Paralelamente, também escreve o roteiro de um filme que tem intenção de rodar em 2010: "Estou escrevendo devagarzinho. É muito difícil escrever um roteiro e dirigir um filme, estou indo no meu tempo".
E o que podemos esperar deste projeto? "O nome vai ser 'Minha Ilha' ou 'Liberdade', mas sei é que vai se passar na Bahia!", diz Lázaro, com um jeito moleque, provavelmente não vendo a hora de voltar a sua cidade.
(Notícia publicada na edição de 29/03/2009 do jornal CORREIO)
© 2012 Lázaro Ramos
designed by Template Trackers