sábado, 26 de janeiro de 2008

INCA realiza campanha de doação de sangue

| | Bla bla bla





Objetivo é abastecer Banco de Sangue durante o Carnaval

Na segunda-feira, 28 de janeiro, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) esquenta os tamborins e coloca a campanha Bloco da Solidariedade, participe desta folia! na rua. O objetivo é captar doadores para abastecer o Banco de Sangue do INCA no período do Carnaval. A partir das 10h da manhã, a madrinha da campanha, a miss Brasil 2007 Natalia Guimarães, e o padrinho, o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, estarão no Banco de Sangue do Instituto para prestigiar os doadores.

A iniciativa conta ainda com o apoio dos atores da novela Duas Caras da TV Globo, Lázaro Ramos e Marjorie Estiano, que emprestarão a imagem para ajudar a mobilizar a população. Cerca de 330 mil torpedos serão enviados pelas operadoras telefônicas TIM e Vivo para os seus clientes do Rio de Janeiro, engrossando o cordão da solidariedade.

Segundo a chefe do Serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Motta, na época próxima às festas e feriados prolongados, como é o caso do Carnaval, o número de doadores diminui em cerca de 50%. A meta desse ano é conseguir 450 doadores entre os dias 28/01 a 01/02, das 7h30 às 14h30, no INCA, à Praça Cruz Vermelha 23, 2º andar, Centro. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone 2506-6064.

Para fazer a doação é necessário levar identidade oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50Kg. É importante evitar alimentos gordurosos no dia da doação. Além das cirurgias, os pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico e os que têm leucemia necessitam de transfusões de sangue regularmente. Saiba mais.

Está circulando na internet um e-mail sobre falta de sangue no Banco de Sangue do INCA e a necessidade de doações com urgência. Essa informação não procede. Para evitar que o Banco fique desabastecido, o Instituto realiza periodicamente campanhas de mobilização. Essa iniciativa garante que o Banco de Sangue do INCA possua sempre um estoque para atender os pacientes da instituição.

Abertura da Campanha de Doação de Sangue do INCA
Data: 28 de janeiro
Hora: 10h30
Local: Banco de Sangue do INCA – Praça Cruz Vermelha 23, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.

 

0 comentários: