segunda-feira, 27 de julho de 2009

O elenco e produção da série "Decamerão, A Comédia do Sexo" se reuniu na manhã desta terça-feira (21) em um cinema no Rio de Janeiro para apresentar à imprensa o primeiro capítulo da trama e ainda participar de uma coletiva. Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam a história de três casamentos com muita comédia, sensualidade e romance.
"'Decamerão' é um conjunto espetacular de histórias e achamos, eu e Guel [Arraes], que daria uma boa série. E o mais interessante que discutimos foi a possibilidade de fazê-la em versos", contou Jorge Furtado, que participou da montagem do roteiro e também assina a direção geral do seriado.
A inspiração são os contos do autor italiano Giovanni Bocaccio. Além de Furtado, o roteiro é de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. Na direção, novamente Furtado e Ana Luiza Azevedo.
"É muito difícil falar em rimas, e os atores tiveram de ensaiar muito para não ficar uma coisa do tipo 'batatinha quando nasce esparrama pelo chão'. Mas acho que isso não foi tanto problema assim, afinal temos atores bem razoáveis [risos]. Isso foi primordial para o projeto", declarou Furtado.
A estreia de "Decamerão", que já foi exibido no ano passado como um capítulo de inauguração, está prevista para 31 de julho, após o "Globo Repórter". Deborah e Matheus interpretam Tofano e Monna, um casal que se casou por interesse. Acabou que o moço se apaixonou por ela, mas Monna só pensa em padre Masetto, personagem de Lázaro Ramos.
"A série é um olhar sobre a vida, não a vida em si. Achei legal viver o Tofano. Ele é um personagem patético, arrogante, corno, mas ao mesmo tempo é um dos mais sinceros. Ele é quase um galã patético. Além disso, o elenco é muito bom. São pessoas que realmente se gostam", afirmou Nachtergaele.
Deborah, que na série está ruiva e supersexy, confessou que sua maior referência foi Helena, de Shakespeare. "O Jorge que me falou disso no início do projeto e eu não tirei da minha cabeça. E a comédia surgiu também pela convivência com os atores, que são talentosíssimos", disse a bela.
Sobre transformar a série, que tem quatro episódios, em longa-metragem, como "O Auto da Compadecida", por exemplo, Furtado afirmou que não pensa nisso. "Na verdade, 'O Auto' é uma história com começo, meio e fim. 'Decamerão' é mais uma colagem de histórias. Dá para ver um só, mas ao mesmo tempo a trama sofre uma progressão", falou.
"Decamerão" foi filmado em uma cidade do Rio Grande do Sul e o elenco ficou por lá durante um mês. Como já era de se esperar, o clima foi o que mais dificultou cenas como a de Lázaro e Edmilson, que é Calandrinho, par de Tessa (Drica), em um rio. "Além disso, os mosquitos da serra também incomodaram", disse Furtado.
Para esquentar um pouco, Daniel Oliveira (Filipinho) e Leandra Leal (Isabel) confessaram que um bom vinho era obrigatório nas horas de folga. Para Deborah, que não bebe vinho, doces e mais doces. A bela confessou que até engordou um pouquinho: "Mas já perdi tudo. Lá eu não tinha o pilates diário que eu pratico, e comia mais mesmo".
 
 
OS MELHORES PERFURMES, COM PREÇOS EXCELENTES. CLIQUE!
 
VEJA OS MELHORES CDS e DVDS COM GARANTIA DE ENTREGA.
 
VEJA OS MELHORES TOQUES DE CELULAR.
 
JÁ ACESSOU HOJE O NOSSO TWITTER? VÁ !

domingo, 26 de julho de 2009


Fausto Candelária/AgNews

Táis Araújo e Lázaro Ramos foram vistos de mãos dadas pelas ruas cariocas

Taís Araújo e Lázaro Ramos curtiram uma noite juntinhos no Rio de Janeiro. O casal foi flagrado enquanto voltavam para casa, neste sábado (25).

Os atores estiveram em um restaurante tailandês e deram passaram em uma doceria. Taís será a próxima personagem Helena de Manoel Carlos em "Viver a Vida" e Lázaro poderá ser visto no nova minissérie "Decamerão – A Comédia do Sexo", que tem estreia prevista para 31 de julho.

Fausto Candelária/AgNews
O casal jantou em um restaurante tailandês, no Rio
 
 

sábado, 18 de julho de 2009




Lázaro Ramos e Taís Araujo, assistiram nesta quinta-feira (16), a estreia do espetáculo O Continente Negro, em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro.

A peça, escrita pelo chileno Marco Antonio de La Palma, traz em seu elenco um time de primeira linha formado por Ângelo Antônio, Débora Falabella e Yara de Novaes, entre outros. A direção é de Aderbal Freire Filho.

terça-feira, 14 de julho de 2009


Lázaro Ramos fecha parceria com faculdade, na Bahia

 

 

 
O Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) é o mais novo parceiro do Projeto Ler é Poder, idealizado por Lázaro Ramos e implantado em bairros da cidade de Salvador, no interior da Bahia e na Ilha do Paty – distrito de S. Francisco do Conde.

O ator esteve na instituição para a assinatura da parceria, que tem duração inicial de 12 meses e passível de renovação, por meio de aditivos. O carro-chefe da parceria entre a UNIJORGE e o Projeto Ler é Poder são as Oficinas de Literatura e Língua Portuguesa, que serão desenvolvidas nos espaços das bibliotecas comunitárias.

Os cursos de Pedagogia e Letras, aliados ao Núcleo Oficina de Leitura e Escrita (NOLE), sob a supervisão da professora Ada Marques, serão os executores da Oficina de Literatura. A ação será realizada por alunos da UNIJORGE, sob a coordenação do professor Rodrigo Matos. A seleção e treinamento do primeiro grupo de monitores/facilitadores já
aconteceram e as primeiras oficinas terão início ainda neste mês.

A parceria se estenderá por meio de um amplo processo de otimização e estruturação do projeto, em diversas dimensões, com a participação voluntária de cursos e áreas estratégicas da UNIJORGE como, por exemplo, o Núcleo de Responsabilidade Corporativa. Neste particular, destacam-se as ações no campo da gestão estratégica, comunicação, gestão de projetos, estruturação do projeto na forma de pessoa jurídica, campanhas de mobilização e arrecadação de livros e equipamentos, entre outras. 

"Estou muito esperançoso com essa parceria. Certamente representará um grande apoio para o projeto. Não há dúvida, o interesse de uma instituição privada em se comprometer com essa iniciativa, deve ser ressaltado", declarou Lázaro.

Para a Gerente de Desenvolvimento da UNIJORGE, Paloma Modesto, essa iniciativa intensifica a atuação da instituição na área de responsabilidade social.

"Realizar essa parceria é importante, por agregar valor à trajetória da UNIJORGE em relação ao apoio a projetos que beneficiem a sociedade em geral. Além disso, há importância acadêmica, pois nossos alunos estarão envolvidos em atividades que vão desde a realização de oficinas de literatura até a organização estratégica do projeto. Para nós, é um prazer muito grande participar desse projeto, porque acreditamos nessa proposta".

Sobre o projeto

O projeto é desenvolvido em parceria com a comunidade local, que cede o espaço e voluntários para receber e orientar os frequentadores da biblioteca.

Além disso, a própria comunidade escolhe o nome da biblioteca, como homenagem a uma liderança local sem vínculo político partidário. Os principais objetivos do projeto são o estímulo à leitura, como ferramenta de desenvolvimento crítico e intelectual dos moradores; o resgate da cidadania, o desenvolvimento da autoestima, a integração social de crianças, jovens e adultos, o incentivo à gestão autônoma e emancipatória das bibliotecas pela própria comunidade.

A instalação dessas bibliotecas comunitárias permite acesso ao livro e literatura portuguesa, através do desenvolvimento de atividades como empréstimo de livros, leitura dramática, rodas de leitura, palestras, encontros de personalidades do meio artístico e/ou cultural com a comunidade, encontros
com escritores, contadores de histórias, oficinas de leitura, oficinas de criação literária, concursos literários, apresentações culturais e exibição de filmes.

Número de bibliotecas já em atividade:

Biblioteca Dona Célia e Dona Edith – Ilha de Paty – distrito de São Francisco do Conde (BA)

Biblioteca  Mestre Dendê – Funciona no Centro Cultural Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil – Projeto Mus-e, Rua Caxundé, nº 7, bairro Boca do Rio. Salvador (BA)

Biblioteca Dona Laura Ziller – Funciona na ABENE – Associação Beneficente do Bairro de Nova Esperança, Rua Castro Alves, 8, Rodovia CIA – AEROPORTO KM 04 – bairro Nova Esperança, Salvador (BA)

sexta-feira, 10 de julho de 2009


Durante a cerimônia para a nomeação de Lázaro Ramos como embaixador do Unicef, na quarta-feira (8), no Rio de Janeiro, o ator baiano assumiu que reatou o namoro com a atriz Taís Araújo. Em cima do palco, Lázaro se referiu a Taís com um 'meu amor'. O governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou a chamá-la de embaixatriz.

Na cerimônia, a atriz elogiou os trabalhos do namorado na área de responsabilidade social e lembrou que ele patrocina um projeto de leitura em comunidades carentes na Bahia. Durante o discurso, Lázaro Ramos falou da sua infância e do seu esforço para vencer o preconceito.

terça-feira, 7 de julho de 2009

 

Dilson Silva/Ag. News

Taís Araújo e Lázaro Ramos começaram a semana malhando. O casal de atores foi clicado saindo de uma academia nesta segunda-feira, 6, no Leblon, Zona Sul do Rio. Lázaro foi o primeiro a sair, sozinho. Cerca de 15 minutos depois, foi a vez de Taís deixar a academia, acompanhada do personal.

sábado, 4 de julho de 2009


O ator Lázaro Ramos vai se juntar a Renato Aragão, Daniela Mercury e a personagem de histórias em quadrinhos Mônica, de Maurício de Sousa, e se tornar mais um embaixador do UNICEF no Brasil. Esse time de personalidades em defesa dos direitos de meninas e meninos brasileiros tem ainda o apoio do próprio desenhista Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças.

A nomeação de Lázaro acontecerá no próximo dia 8, durante o lançamento da Plataforma dos Centros Urbanos, em cerimônia no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Também estarão presentes ao evento o Diretor Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, Nils Kastberg, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e as atrizes Regina Case e Elisa Lucinda, entre outros convidados.