segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FAMOSIDADES

Nada como uma criança para dar um gás no relacionamento. Taís Araújo e Lázaro Ramos compraram uma casa maior no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", o casal, que já morava junto, deve se mudar para o imóvel só depois que o bebê nascer.

Até lá, a residência passará por uma reforma para abrigar a família. Atualmente, os globais moram em apartamento no Leblon.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O ator Lázaro Ramos, já é conhecido do público brasileiro e brilha no cinema, no teatro e na televisão. Já fez papel de bandido e de mocinho. Mas o que ninguém sabia, é que não lhe bastava criar outras vidas representando. Ele também queria criar outras vidas no papel, e especialmente para crianças. Lázaro estreia como autor de livros infantis, com 'A Velha Sentada', um livro que ele definiu assim; É um livrinho - livrinho no sentido afetuoso - de 48 páginas, muito ilustrado. Dá pra ler a história de Dona Edith, a protagonista, numa sentada, como se diz!.

Já o Lázaro, para contar esse história pra gente, demorou sete anos pra escrever. Mas vocês sabem, o ator teve que dividir o livro com todos os outros trabalhos que ele faz. Durante esse tempo ele fez novela, filmes e até um programa de entrevistas na TV. A 'Velha Sentada' começou a nascer em 2003.

Logo na abertura de 'A Velha Sentada' - na segunda página, mais exatamente -, o narrador observa que Edith é uma criança que não conseguiu ter nome de criança. Criança, em geral, tem nome fácil para virar apelido, mas Edith já é nome de gente adulta. Foi mais ou menos o que sentenciou a vizinha fofoqueira. Para Dona Dulce, Edith era uma criança tão desanimada que parecia uma velha sentada. E Dona Dulce foi mais longe - será que Edith tinha uma velha sentada na cabeça?

Edith vive alheia ao mundo. Não brinca, não se relaciona, tem olhos somente para o seu computador. Do alto de seus 9 aninhos, ela começa a achar que Dona Dulce pode ter razão e que talvez tenha mesmo uma velha sentada na cabeça. Ao partir em busca dela, Edith viaja para dentro de si mesma. Talvez ao escrever o livro, Lázaro Ramos tenha feito também essa viagem interior e o livro esteja cheio de retalhos do autor. Ele contou que escreveu o livro com uma preocupação didática, pensando no menino que foi - e que não se identificava com as histórias que lia. O livro tem até um blog, se você quiser saber mais e até mandar um recadinho pro autor: www.avelhasentada.blogspot.com.

A Velha Sentada é da Editora Uirapuru.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Lázaro Ramos vai viver o alpinista social André. Foto: AgNews

Em entrevista à coluna Diário da Fama, do jornal Diário de S.Paulo, o ator Lázaro Ramos disse que não sabe se está preparado para ser pai, mas que já estava na hora de ter o primeiro filho, pois tem 32 anos de idade. Sua mulher, Taís Araújo, está grávida de três meses.

Durante a entrevista, outro assunto que o ator comentou foi sobre o problema que possui em lembrar do nome das pessoas e que já passou uma saia-justa por isso. Em uma determinada ocasião, ele encontrou uma atriz, de quem ele disse ser muito fã e preferiu não dizer o nome, e a cumprimentou com outro nome, causando espanto às pessoas que estavam por perto

sábado, 15 de janeiro de 2011


O ator apresentou, cantou e até trocou de roupa no palco. O evento premia talentos nas áreas culturais. Foto: Francisco Cepeda /AgNews

Lázaro Ramos, que estreia no horário nobre em Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, nesta segunda-feira (17), contou à Telenotícias que não se parece em nada com o designer André, que interpretará na trama: "Ele é diferente de tudo que já fiz. É um ótimo profissional, mas arrogante que só. Ele se aproveita da fama e do dinheiro para conquistar as mulheres. Nunca fui garanhão, para isso é preciso ter muita energia. E mais, sou um homem de relacionamentos longos".

Além da novela, Lázaro estreia nova temporada de seu programa, Espelho, no Canal Brasil, em março, e aguarda o lançamento dos longas Amanhã Nunca Mais, de Tadeu Jungle, e O Grande Kilaty, de Zezé Gamboa.