domingo, 30 de novembro de 2008


Nos últimos tempos, ver Lázaro Ramos na TV tem sido certeza de menção a temas sociais.
Em 2006, ele estreou em novelas como Foguinho, de "Cobras & Lagartos", um malandro de bom coração que se apoderava, indevidamente, da fortuna alheia.

Já em "Duas Caras", o tom mais sério de Evilásio serviu para debater questões de preconceito racial. "Não é que seja uma bandeira ou uma atitude política. Mas esse comportamento faz parte da minha formação. É como eu lido com o mundo, como artista", sintetiza ele, atualmente no ar em "Ó Paí, Ó" na pele de Roque, um aspirante a cantor que precisa "se virar" para sobreviver nas ruas do Pelourinho, bairro histórico de Salvador, na Bahia.

Não é coincidência, portanto, o fato de que também o semanal levante bandeiras. O próprio Lázaro reconhece a proximidade entre ele e o personagem, também vivido por ele no longa homônimo, dirigido por Monique Gardenberg e lançado em 2007. "Foi maravilhoso interpretá-lo porque é um personagem que tem muito a ver comigo. É uma mistura de homem apaixonado com militante de causas sociais da comunidade", resume.

O tom questionador, porém, não é razão para cara amarrada. Dono de uma carreira marcada por sucessos na comédia, o ator é a favor de deixar de lado a seriedade quase obrigatória quando se fala de assuntos como pirataria, dívidas bancárias e união homossexual.




Publicidade
Em Cena

Para ajudá-lo na empreitada, Lázaro tem contado com a ajuda do Bando de Teatro Olodum. Até há pouco desconhecidos na televisão, os atores do grupo mantêm-se firmes no posto de "ídolos" do colega famoso. "É impressionante contracenar com eles. O Bando tem um tempo de comédia que é espetacular e que não é dado por nenhuma edição", valoriza. Inicialmente vinculado ao bloco de carnaval Olodum, o Bando é conhecido por iniciar candidatos a atores nos meandros das artes dramáticas, através de diversas oficinas – algumas, gratuitas. "A base do grupo é artística como poucas. Eles são autores também, criam espetáculos. Às vezes, uma orientação deles na abordagem de um personagem muda completamente a visão que tenho dele", garante Lázaro.

sábado, 29 de novembro de 2008

Isac Luz/Globo.com

 Lázaro e Taís

Segundo a coluna "Retratos da Vida" no jornal "Extra" desta sexta-feira, 28, o ator Lázaro Ramos foi visto entrando pela porta dos fundos do prédio da ex-mulher, Taís Araújo, na terça-feira, 25, dia do aniversário da atriz. 

 A coluna diz que os dois estão "ficando", e evitam serem fotografados juntos.

 Que perseguição, né? Que mal há em ex-casais matarem a saudade de vez em quando?


domingo, 9 de novembro de 2008

Marcos Porto/Ag News

Superamigos na vida real, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos foram juntos assistir ao espetáculo "Clandestinos", no Rio, na noite deste sábado, 8.  A peça é dirigida por João Falcão, de "A Máquina", que revelou os talentos dos dois atores baianos. Por causa de seus atuais personagens, eles estão com visuais diferentes: Lázaro com uma longa cabeleira por conta de Roque, de "Ó Paí, Ó", e Vladimir com o bigodinho de Oswaldir, de "Faça sua história".

terça-feira, 4 de novembro de 2008


Foto: Divulgação

Rio - Separados desde março, quando colocaram um ponto final no casamento de dois anos, Taís Araújo e Lázaro Ramos (foto) reataram. É o que garantem amigos do casal. No período em que passaram longe um do outro, a atriz chegou a namorar por quatro meses o empresário Allan Spinosa — filho do técnico de futebol Valdir Spinosa. Apesar de vários boatos, Lázaro nunca assumiu outro relacionamento.

Ele e Taís levantaram suspeitas de uma reconciliação na sexta-feira, quando o ator foi visto deixando a casa dela, no Leblon, por volta das sete horas da manhã. Dois dias antes, ele também apareceu por lá. Na sexta à tarde, depois de uma gravação de 'A Favorita' com Thiago Rodrigues em um galpão do Rio, Taís seguiu para Santa Teresa, bairro onde Lázaro mora. Procurada pela coluna, ela disse que não podia falar porque estava ocupada, no meio de um trabalho. Lázaro não foi encontrado.